Direito da Cerveja Artesanal Prof.

O envio direto ao consumidor (DTC) para cervejarias artesanais tornou-se, com razão, um
assunto importante e está ganhando força. Com a pandemia do COVID-19 acabando com duas
das principais fontes de renda da cerveja artesanal, as vendas de chope e as vendas de cerveja
em barris para restaurantes e bares, o único principal fluxo de renda que as cervejarias tiveram
durante a pandemia foram as vendas do DTC. Eles simplesmente não eram suficientes para
muitas cervejarias.
As leis que cercam o DTC são uma bagunça e diferem de estado para estado. Alguns estados
permitem que fabricantes de álcool de fora do estado enviem para clientes dentro do estado,
alguns proíbem totalmente e alguns permitem que cervejarias do estado enviem dentro do
estado, mas não cervejarias de fora do estado. Isso levanta uma relação interessante e
tumultuada entre o princípio antidiscriminação da cláusula de comércio latente e o
rebaixamento do controle do álcool para os estados pela Vigésima Primeira Emenda. É
complicado e o assunto do meu artigo de revisão de leis de verão no qual estou trabalhando
agora.
Cerveja baden
Uma ruga interessante nessa arena é que, devido à força nacional do lobby do vinho, as
vinícolas desfrutaram de leis DTC mais permissivas em todo o país – pense em clubes de vinho.
Todo mundo quer vinho de Napa, certo? Assim, alguém em Michigan poderia pedir uma boa
safra de Napa da Califórnia diretamente da vinícola, mas essa mesma pessoa não poderia pedir
uma Plínio, o Velho ou uma El Segundo Brewing Company Mayberry IPA do mesmo estado.
Não faz sentido e provavelmente também levanta questões de proteção igual.

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