Se você aumentar o preço do seu produto, seus clientes podem não
considerá-lo um bom valor. Por outro lado, cobrar muito pouco pode fazer
com que os clientes considerem o produto barato e, portanto, de qualidade
inferior. Ambas as opções podem ser prejudiciais à sua reputação e
resultados financeiros.
Ao definir o preço de seus produtos, você precisa entender seus clientes-
alvo. Você precisará saber sua idade, hábitos de compra, localização e
sensibilidade a preços. Uma pessoa rica de meia-idade provavelmente
estará disposta a gastar mais em cuidados com os cabelos do que um
estudante universitário falido.
Você também precisará identificar os custos em que incorre ao produzir e
comercializar seu produto, garantindo a manutenção de uma margem de
lucro saudável. Você também precisa entender suas metas de receita
calculando o custo do ponto de equilíbrio e as vendas estimadas para os
primeiros meses. Esses fatores juntos o ajudarão a identificar seu ponto
ideal de precificação.
Você pode ver se seu preço é competitivo comparando sua linha de
produtos com produtos similares de seus concorrentes. Quanto eles
cobram? https://www.gazetadopovo.com.br/pino/feito-por-aqui/tres-marcas-curitibanas-de-cosmeticos-naturais/