Agência de gestão de confiança

O serviço é bastante difundido no mercado imobiliário comercial. As agências estão principalmente envolvidas nisso, mas os corretores de imóveis também atuam como gerentes. Entende-se que a agência desempenha parte das funções do proprietário:

– Procuro inquilino
– Conclui um acordo
– Lida com questões financeiras: aceita aluguel, paga contas
– Resolver problemas com o inquilino

Ao mesmo tempo, o direito do proprietário à propriedade não é transferido para ninguém. A lista de responsabilidades é fixada no contrato. Para o gerente de trabalho, mensalmente, leva de 10 a 30% do aluguel. Neste caso, o senhorio paga impostos sobre o valor total da renda, sem deduzir a comissão do intermediário.

O gerenciamento de confiança é adequado para um proprietário que possui uma grande quantidade de espaço. Por exemplo, você tem 3 armazéns e 3 lojas em diferentes partes da cidade. É fisicamente difícil dedicar tempo à administração de imóveis e a fazer outra coisa, seja negócios, família ou hobbies.

A desvantagem é que o gerente está interessado em receber uma porcentagem, então a tarefa é entregar mais rápido e evitar o tempo ocioso. Por exemplo, as instalações são alugadas por uma peixaria, que se muda inesperadamente após 2 meses de aluguel.

Depois disso, serão necessários reparos, que serão pagos pelo proprietário. E agora, porque precisamos urgentemente procurar um novo inquilino. E esse círculo pode se repetir se o gerente focar mais em seu próprio benefício do que no proprietário do local.

Casas a venda em Jardim Asturias Guaruja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *