O que o inquilino deve saber para fazer a troca de suprimentos

casa condominio Jundiai

A solicitação de alteração deve ser feita pelo novo inquilino ou por pessoa por ele autorizada. Se chamar as empresas fornecedoras como proprietárias, estas não aceitarão que processe o troco mesmo que esteja a assumir o pagamento de faturas que não lhe correspondem. Para efetuar estas alterações, o novo inquilino deve ligar para as empresas de abastecimento e fornecer os dados do antigo proprietário (NIF, nome e morada do imóvel), bem como os seus dados próprios e de pagamento.

É importante saber que para fazer essa alteração não deve haver faturas pendentes de pagamento. Em muitas ocasiões, acontece que o dono dos bens é o inquilino anterior e não o atual. Nesse caso deverá fornecer os dados do antigo inquilino ao novo, para que os mencione no momento da alteração. Há que ter em conta que o novo inquilino, enquanto titular do contrato, tem todo o direito de alterar a tarifa, mesmo o comercializador.

Para escolher a melhor opção, é sempre recomendável que você se informe sobre as tarifas de cada operadora em sites especializados . Qualquer um desses procedimentos não é imediato, pois podem decorrer entre 15 e 20 dias úteis desde o momento em que a alteração é solicitada até o momento em que ela ocorre.

Além disso, deve-se levar em consideração que algumas empresas de fornecimento não permitem que a mudança de proprietário seja feita até o final do ciclo de faturamento. Por isso é importante que efetue a leitura dos fornecimentos no dia da entrega das chaves, para que possa faturar novamente a parte correspondente da fatura atual ao inquilino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *